Ansiedade

A ansiedade é uma sensação ou sentimento que tem sido cada vez mais presente na vida das pessoas nos tempos atuais.

O sentimento de ansiedade decorre da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central ocasionado pela interpretação de uma situação de perigo. Parente próximo do medo, é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável enquanto na ansiedade o fator de estímulo normalmente está ligado a características mais subjetivas.

 

A ansiedade é o grande sintoma de características psicológicas que mostra a intersecção entre o físico e psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos como taquicardia (batedeira), sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções, aumento da motilidade intestinal, cefaléia (dor de cabeça). Quando recorrente e intensa também é chamada de Síndrome do Pânico (Crise ansiosa aguda).

Sintomas comumente ligados à sentimentos de ansiedade:

O corpo fica tenso, existe uma necessidade de se movimentar fisicamente (mexer pés ou mãos e inquietação em geral), a respiração esta mais acelerada e o pensamento fica agitado (muitas idéias passam pela cabeça de forma acelerada). Algumas vezes a cabeça fica confusa e não se sabe direito o que se quer.

Caso você apresente algum destes sintomas não deixe de cuidar de si mesmo, procure ajuda. A Psicoterapia tem todas as condições para lhe ajudar a lidar melhor com as situações que causam lhe ansiedade e resultam nos sintomas citados.

Consultório Paulista  Rua Augusta, 1939

Consultório Perdizes Rua Amália de Noronha, 151

Consultório Santana  Rua Ana Benvinda de Andrade, 51

(11) 2203-2593

(11) 96464-7171

janainabrugo@hotmail.com